A.Profunda

Foi do prazer pelos mergulhos profundos que a A.Profunda foi criada. Uma marca autoral que é um convite. Um convite para lançar um olhar poético, provocador, crítico e bem humorado. Resgatamos histórias. Provocamos reflexões e risadas. Desse encontro entre mãos, talentos e objetos nascem rituais (po)éticos. Criamos para colocar no mundo o que pode fazer dele um espaço-tempo mais humano. Porque a profundidade está no significado que damos às coisas. Porque os objetos que nos cercam guardam memórias, representam épocas, cristalizam ideias e sensações. E também podem surpreender por trazer belezas e significados inesperados. Convidar para pensar diferente. Abrir-se ao encanto do olhar desacostumado, trazendo a profundidade e a reflexão para o dia-a-dia.

Vela de Derreter Palavra

É um objeto poético que convida as pessoas a um ritual de derretimento. As velas trazem palavras que não carregam, por si só, ideias necessariamente positivas ou negativas, gerando boas reflexões e muita identificação. Palavras que merecem ser derretidas e poesias que inspiram. Cada vela possui uma quantidade diferente de pavios de acordo com a intenção da sua palavra, tornando os rituais de derretimento únicos. As 'Velas de Derreter Palavras' colecionam muitos depoimentos marcantes, testemunhando histórias emocionantes por trás de cada ritual. Apaixonado pelo projeto, o 'ex-tilista' Ronaldo Fraga realizou a curadoria de palavras para uma coleção especial que levou seu nome e sua poesia: a coleção Ronaldo Fraga.

Coleção Cura

Uma resposta afetuosa ao contexto do isolamento social durante a pandemia. Uma coleção para lembrar que tudo é transitório. Para elevar a esperança, respirar mais fundo, honrar boas memórias. São apenas duas palavras: 'loucura' e 'obscura'. As velas foram criadas para que, após seu derretimento, a partir de significados aparentemente sombrios, a cura fosse então revelada.

A.Profundar é...

Inspirada no famoso álbum de figurinhas AMAR É..., essa série de situações poéticas do cotidiano busca aprofundar sensibilidades, alargando o olhar para a força contida nas miudezas da vida. Em uma curadoria atenta às sutilezas, todas as ilustrações foram realizadas por artistas mulheres.

Vela de Marcar o Tempo

Inspirada nas velas que funcionam como verdadeiras ampulhetas físicas, como a vela de sete dias, essa coleção exalta um tempo mais sagrado, subvertendo o tempo cronos. Marca a passagem dos instantes, mas não como segundos, minutos e horas, e sim como a subjetividade do momento e dos acontecimentos, diferente e única para cada um. Um objeto para marcar o tempo poético de novos começos, que sempre iniciam dentro de nós com uma intenção, um passo, um movimento inicial, se expandindo em movimentos que transbordam, ampliam e se renovam.

Pra que Santo Você Reza

Só quem já recebeu uma graça, uma benção, uma luz - como um amor, uma ajuda para uma causa que parecia impossível - sabe o poder divino dos santos. Após uma cuidadosa curadoria dos santos mais populares do Brasil, foi criada a Coleção “Pra que santo você reza?”. Esse ritual sagrado, no entanto, guarda uma surpresa: só é possível descobrir para que santo as orações foram direcionadas após o derretimento da vela. A plaquinha com o nome de cada divindade que surge ao final do ritual pode virar amuleto para aqueles que acreditam no poder da reza. Afinal, aqui, o importante é ter fé, independente do Santo que a sorte e o destino nos ofertar.

Palavra-Presente

Inspirado nas velas de aniversário, esse delicado objeto poético nasceu para ser um presente. Vem guardado em uma caixinha especial, como devem ser os presentes mais afetuosos. Uma pequena joia que carrega dentro de si uma palavra para honrar, celebrar, guardar. Palavra que desperta sentimentos. Palavra que aciona a fantasia. Palavra que salva. Palavra que cura. Palavra que emociona. Palavra que é Leveza, Alegria, Imaginação. Quando falamos: eu te dou a minha palavra estamos ofertando ao outro o nosso compromisso, o nosso amor.

Que Seja Doce

Para celebrar o sabor dos aniversários, mergulhamos no universo da confeitaria. A coleção Vela de Presentear Palavra contou com as mãos e a alegria da confeiteira Carole Crema, que escolheu a palavra “doçura” para uma das velas, trazendo um gostinho especial para esse projeto. Um mundo feito de chocolate, afeto e texturas. Um prazer desfrutar as doçuras da sua cozinha.

MARCA AUTORAL
CONCEITO CRIATIVO
DIREÇÃO DE ARTE
DESIGN DE OBJETOS
DESIGN GRÁFICO


Parceria
TÂNIA SAVAGET


Ilustrações A.Profundar é...
LARA FUKE
ERIKA MARTINS